Como vamos ajudar a recuperar os impactos da pandemia na educação brasileira?
Não é novidade que o Coronavírus causou enormes danos socioemocionais às crianças e aos adolescentes.
Outra constatação tão alarmante quanto é sobre os impactos da pandemia na educação brasileira, especialmente para as crianças em condição de vulnerabilidade social.
A pandemia deixou ainda mais evidente que os maiores problemas educacionais estão relacionados à desigualdade social. Afinal, sem aulas presenciais, alunos e alunas que não tinham acesso à tecnologia simplesmente ficaram sem estudar.
🔴 Segundo dados da Unicef, em 2020, 5,5 milhões de estudantes de 6 a 17 anos tiveram seu direito à educação negado.
Diante disso, como podemos ajudar a reduzir a defasagem que meninos e meninas do nosso país, especialmente crianças e jovens mais pobres, estão encontrando ao retornar para as escolas?
Não devemos delegar essa responsabilidade apenas às instituições de ensino e aos cuidadores destas crianças e jovens! Como sociedade, temos de lutar pela bandeira da educação e promover debates e ações que ajudem neste processo!
➡️ Aqui no Instituto, oferecemos atendimento psicoterápico, acompanhamento psicopedagógico, atendimento fonoaudiológico, assessoria a escolas e atividades socioeducativas e terapêuticas.
Nossas ações têm enorme valor na preservação do bem-estar e da saúde socioemocional destes meninos e meninas.
Por isso, se você acredita na educação como um meio transformador da sociedade, ajude-nos nessa causa!
Para conhecer o Instituto Cuida de Mim e obter informações sobre como contribuir, por favor, visite o link na BIO! 💙
#institutocuidademim #institutobeneficente #zonalestesp #vilamatilde #correntedobem #educação #atividadessocioeducativas #psicoterapia #psicopedagogia