Instituto Cuida de Mim: Centro de Atendimento, Estudos e Pesquisas em Saúde Mental

Dia de Doar: queremos reforçar a importância das doações como um hábito na região

0

Doar muda mundos. E doar continuamente muda vidas. Com o objetivo de promover e mobilizar a região da Zona Leste de São Paulo para ser mais solidária e generosa, no próximo dia 28 de novembro o Instituto Cuida de Mim participará do Dia de Doar 2023.

A iniciativa visa estimular a doação de pessoas físicas, empresas e organizações e tem um papel fundamental ao mostrar que todos podem participar, fortalecendo o hábito de doar como parte do cotidiano das pessoas.

 

Como doar para o Instituto Cuida de Mim?

Você pode participar do Dia de Doar 2023 fazendo a sua doação para o Instituto Cuida de Mim, de três formas diferentes:

• Doando seus créditos da Nota Fiscal Paulista (confira aqui como doar);

• Doando roupas, calçados, itens de cama, mesa e banho, brinquedos, utilidades domésticas, de decoração e instrumentos musicais para o nosso Bazar Beneficente (confira aqui);

• Doando qualquer quantia por PIX, para o nosso CNPJ 10.414.224/0001-01.

 

O valor arrecadado será utilizado para ampliar as nossas atividades de atendimento psicopedagógico social e ações socioculturais. Confira um pouquinho do que já fizemos e alguns depoimentos.

Em caso de dúvidas, entre em contato por e-mail ou WhatsApp: contato@cuidademim.com.br e (11) 96369-6761.

 

Como surgiu o Dia de Doar

O Dia de Doar faz parte de um movimento mundial chamado #GivingTuesday (terça-feira de doação). A iniciativa aconteceu pela primeira vez nos Estados Unidos, em 2012, e é realizada sempre na terça-feira após o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving), uma resposta solidária à Black Friday e à Cyber Monday.

No Brasil, a primeira edição foi em 2013 e, no ano seguinte, o país entrou oficialmente no movimento global. Liderado pela ABCR, o Dia de Doar faz parte da rede do Movimento por uma Cultura de Doação e, neste ano, conta com a parceria do Instituto Mol.

Esse ano, o Dia de Doar está incentivando também a realização das campanhas comunitárias, que mobilizam recursos locais para que sejam investidos na própria comunidade. No site é possível encontrar a lista de campanhas comunitárias que já foram realizadas no país, saber como liderar uma campanha e até um modelo de projeto de lei para cidades que quiserem formalizar a celebração do Dia

Mais informações estão disponíveis no site www.diadedoar.org.br, pelo e-mail contato@diadedoar.org.br ou nas redes sociais @diadedoar.

Compartilhe

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.